Os pais hoje resolveram, um tanto quanto forçados, ir ao circo. As crianças logo se animaram. Palhaços, Mágicos, Tecidos, Malabares. Bem. Chegaram. Sentaram-se bem perto do picadeiro. As crianças para verem de perto cada movimento dos palhaços, admirarem o vôo das bailarinas e se encantarem com simples passes de mágica. Já os pais, para repararem nas maquiagens manchadas dos palhaços, ficarem procurando a invisível corda que segura as bailarinas no ar e manterem os olhos atentos a cada passe de mágica. (Sim. Os adultos são CHATOS. Ah convenhamos, se você vai a um Stand up comedy é pra rir, se vai a um jogo de futebol é pra torcer, se vai a um show de mágica é pra ser ENGANADO. Droga. Eles Ficam tentando desmistificar tudo. Acham que a vida é como as provas que eles têm pra corrigir em casa. As crianças atingem certa idade e deixam de acreditar em Papai-noel, coelhinhos da páscoa. E logo se acostumam a desvendar todas as coisas mágicas que acontecem na vida. E por fim se tornam adultos CHATOS.).
Chegou-se ao final do último espetáculo do dia. E agora Você entra na história. É você. Você é o zelador. O último a sair do circo. Você acabou de trancar o cadeado. Está andando para o seu velho trailer. E então pára e espia atrás de uma caixa. A cena é a seguinte: O palhaço, a bailarina e o mágico sentados ao redor de uma mesa. O palhaço, coitado, não tinha nem tirado a maquiagem. Estava embriagado. A bailarina não se agüenta em pé de dor. O mágico brinca com as cartas. Por um acaso qualquer você espirra. E então se esconde atrás da caixa para que não notem você ali. Tarde demais. O mágico te viu. Ele então vem andando calmamente pra ver quem esta ali. Você ouve os passos. De repente os passos param. Você sai pra ver o que aconteceu e nada. Quando volta pra trás da caixa o mágico está lá. (Não se segure você se assustou!). “- Estava olhando os artistas ou as pessoas? O que procura? Magia ou embriaguez? Não se espante. Poucos compreendem. Acham que o suor não mancha a maquiagem. Não sei como não se acostumou a ver isso por aqui. A cada palhaço novo um vício diferente. Quanto a mim,sou só um mágico. As vezes tenho preguiça de tirar o paletó. Muita coisa por baixo das mangas. Vá dormir velho. Já é tarde."
-" Senhoras e senhores...". Mais um dia de Circo na cidade...
4 comentários:
olha, primeiro comment!
acho que o jeito com as palavars corre mesmo na veia da família
gostei =]
particularmente da parte dos adultos chatos. as pessoas passam a ir ver o próprio jogo de futebol que vc citou como meu avô, que só vai pra reclamar, criticar e zicar até o próprio time. acho que todo mundo deveria tentar conservar a essência infantil por mais tempo, e nunca perder a habilidade de se surpreender e se maravilhar com as coisas.
sobre a maquiagem, me fez pensar. acho que todos usamos essa maquiagem, não apenas os palhaços, e passamos a vida tentando evitar que o suor a manche, manche a nossa máscara para o mundo, e revele os vícios de cada um de nós, palhaços cansados.
*oh, acabei de saber que tem continuação! achei que fosse um pequeno conto =]*
ok, vou ficar aguardando a seqüência.
fico feliz com a iniciativa do blog. produção de cultura é sempre ótimo, mesmo que seja como no caso do meu blog, lido por poucos, e que tem utilidade mesmo é pra mim =]
bjs
Não me impressiona!
Sempre esperei mtu de vc mesmo!!
Bjaum Chah!
Fantástico!
hahahahahhaa
Mto bom, mto bom mesmo.
E quem acha que por trás da máscara, não tem o homem? uheuaheuhaea
;)
Cara ficou muito maneiro, sou lá do vitor falei com vc hoje sobre o blog.
To lendo o segundo post já fiocu muito maneiro seu jeito de escrever.
acessa lá o meu depois: http://artedosfatos.blogspot.com
vê as tiras do Steve Job que eu te falei, como te disse além de matérias eu comento tb e escrevo embora vc sabe como tá esse final de ano pra tds que querem fazer vestibular ;)
abraço mano...
Postar um comentário